Sejam Bem-Vindos!!!!

Sejam bem-vindos ao meu blog!!! Ele deverá ser um espaço de discussões e de crescimento em relação a um tema tão discutido nas rodas de conversas dos jovens . Mas, por que será que estas questões de sexualidade ainda são tabus em grande parte das famílias brasileiras?
A questão acima é provocadora. Espero que todos vocês contribuam para conversas e discussões sobre o tema participando deste projeto juntamente comigo.

Quem sou eu

Minha foto
Sou Silvaneide Mendonça dos Santos.Graduada em Serviço Social e Letras pela Universidade Federal de Alagoas e Pós graduada em Novas Tecnologias em Educação pela PUC-RIO. Professora há 5 anos na Escola Estadual Rosalvo Ribeiro. Leciono as disciplinas: Língua Portuguesa, Inglês e Literatura com turmas do ensino médio.Atualmente,sou coordenadora pedagógica desta escola estadual. A sede de aprender é sempre constante em minha vida. Este blog é mais um aprendizado e que gostaria de compartilhar com todos vocês.

Seguidores

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CONVERSANDO SÉRIO...

Olá pessoal!!! Semana passada sugeri alguns temas para abrirmos discussões em nossas próximas conversas em grupo do projeto sexualidade. Alguns alunos me procurou com algumas posições em relação as temáticas que sugeri.
Os temas foram diversos: Amizade, ficar ou namorar?, homossexualismo,conceitos e preconceitos...entre outros.Eis algumas posições de alguns alunos:
Alan (1º ano "A") diz: Ser AMIGO é ter a liberdade de desabafar todos os nossos problemas, pessoa pelo qual confiamos, é estar ao lado nos momentos alegres e tristes...Ser amigo é ajudar aquela pessoa a subir todos os degraus de uma longa escada, e quando chegar no topo, saber que teve a ajuda de um verdadeiro amigo.
Fiama(1º ano "A") diz: Ser AMIGO é ser companheiro, aceitar o outro com seu jeito diferente de ser, sem preconceito e saber dar conselhos para o bem do outro e não criticá-lo, porque muitas vezes as críticas magoam.Ser amigo é dar o ombro para o outro nas horas tristes, sorrir juntos nas horas alegres, aproveitar a vida...ao lado das pessoas que fazem os nossos dias mais felizes. Por isso amo meus amigos!!!
E você? o que acha sobre o assunto? Coloque sua opinião!!!
Um forte abraço,
Silvaneide