Sejam Bem-Vindos!!!!

Sejam bem-vindos ao meu blog!!! Ele deverá ser um espaço de discussões e de crescimento em relação a um tema tão discutido nas rodas de conversas dos jovens . Mas, por que será que estas questões de sexualidade ainda são tabus em grande parte das famílias brasileiras?
A questão acima é provocadora. Espero que todos vocês contribuam para conversas e discussões sobre o tema participando deste projeto juntamente comigo.

Quem sou eu

Minha foto
Sou Silvaneide Mendonça dos Santos.Graduada em Serviço Social e Letras pela Universidade Federal de Alagoas e Pós graduada em Novas Tecnologias em Educação pela PUC-RIO. Professora há 5 anos na Escola Estadual Rosalvo Ribeiro. Leciono as disciplinas: Língua Portuguesa, Inglês e Literatura com turmas do ensino médio.Atualmente,sou coordenadora pedagógica desta escola estadual. A sede de aprender é sempre constante em minha vida. Este blog é mais um aprendizado e que gostaria de compartilhar com todos vocês.

Seguidores

domingo, 7 de agosto de 2011

Quais as consequências da gravidez na adolescência para as meninas?

"É uma coisa que pode até ser um sonho para qualquer menina, mas esse não é nada parecido com uma brincadeira de boneca. Na verdade é muito difícil e principalmente quando não se tem apoio nenhum. E mesmo assim, com apoio ou não, é uma responsabilidade que não são todas as adolescentes que tem noção. Temos que entender que filho é para toda vida. Tem vários exemplos em que as meninas abandonam por não querer perder a juventude. Muitos só querem curtição e acabam abandonando seus próprios filhos, sem falar nos estudos que é muito difícil."

Edilene Pereira
Carla Letícia
Maria Ildérica
1º ano "C"

"Às vezes as consequências são bem maiores que podemos imaginar, pois uma adolescente de 15 anos estando grávida enfrentará os pais e depois a vida de ser mãe que não é fácil, principalmente para uma adolescente.Profissionalmente, terá dificuldades pois se não terminou os estudos fica difícil. Estudar e ser mãe não é algo fácil, as barreiras são grandes e os problemas também, mas não devemos tirar o foco dos filhos e nem dos objetivos. A vitória vem com muito lutar e desistir jamais.
Vanessa
Markyssa
Neide
1º ano "C"