Sejam Bem-Vindos!!!!

Sejam bem-vindos ao meu blog!!! Ele deverá ser um espaço de discussões e de crescimento em relação a um tema tão discutido nas rodas de conversas dos jovens . Mas, por que será que estas questões de sexualidade ainda são tabus em grande parte das famílias brasileiras?
A questão acima é provocadora. Espero que todos vocês contribuam para conversas e discussões sobre o tema participando deste projeto juntamente comigo.

Quem sou eu

Minha foto
Sou Silvaneide Mendonça dos Santos.Graduada em Serviço Social e Letras pela Universidade Federal de Alagoas e Pós graduada em Novas Tecnologias em Educação pela PUC-RIO. Professora há 5 anos na Escola Estadual Rosalvo Ribeiro. Leciono as disciplinas: Língua Portuguesa, Inglês e Literatura com turmas do ensino médio.Atualmente,sou coordenadora pedagógica desta escola estadual. A sede de aprender é sempre constante em minha vida. Este blog é mais um aprendizado e que gostaria de compartilhar com todos vocês.

Seguidores

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PROFISSÕES "MASCULINAS" E PROFISSÕES "FEMININAS" - MITO OU REALIDADE?

Tradicionalmente, boneca é brinquedo "para menina" e futebol, atividade "para menino", de acordo com suas tendências naturais, ou com suas tendências naturais, ou com os padrões culturais impostos pela sociedade. Por outro lado, foi-se o tempo em que apenas o magistério era profissão "para mulher" : mulheres deste milênio exercem atividades em qualquer área de conhecimento, em alguns casos com vantagens sobre os homens. E também os homens começam a atuar - e bem - em áreas reservadas no passado, às mulheres.
Você acha que homens e mulheres escolhem seu rumo profissional de acordo com o sexo/gênero? Podemos considerar que algumas profissões "não são para homem" e outras "não são para mulher"?
Reflita sobre o assunto e dê sua opinião.