Sejam Bem-Vindos!!!!

Sejam bem-vindos ao meu blog!!! Ele deverá ser um espaço de discussões e de crescimento em relação a um tema tão discutido nas rodas de conversas dos jovens . Mas, por que será que estas questões de sexualidade ainda são tabus em grande parte das famílias brasileiras?
A questão acima é provocadora. Espero que todos vocês contribuam para conversas e discussões sobre o tema participando deste projeto juntamente comigo.

Quem sou eu

Minha foto
Sou Silvaneide Mendonça dos Santos.Graduada em Serviço Social e Letras pela Universidade Federal de Alagoas e Pós graduada em Novas Tecnologias em Educação pela PUC-RIO. Professora há 5 anos na Escola Estadual Rosalvo Ribeiro. Leciono as disciplinas: Língua Portuguesa, Inglês e Literatura com turmas do ensino médio.Atualmente,sou coordenadora pedagógica desta escola estadual. A sede de aprender é sempre constante em minha vida. Este blog é mais um aprendizado e que gostaria de compartilhar com todos vocês.

Seguidores

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Trabalho Coletiva sobre o tema Ficar é...

"Para a turma do primeiro ano "B" ficar é uma relação sem compromisso, onde os jovens procuram apenas diversão sem responsabilidade para com o parceiro(a). Ficar é curtir a vida, conhecer novas pessoas sem tr que se prender a elas, é sentir atração e provar de vários sabores. Apesar de ser motivo de curtição através de um 'fica' pode surgir um grande amor. Mas, na maioria das vezes não é exatamente um amor que os jovens de hoje estão procurando. Eles acham que estão novos para se amarrar. E apesar do ficar e não se 'amarrar' estar mais relacionado ao sexo masculino, as meninas de hoje, também, não querem mais um relacionamento sério. O conceito de que é ficar é tratar as pessoas como um objeto descartável que depois de utilizado pode ser jogado fora ainda existe na cabeça de alguns jovens.O ficar de hoje não estar apenas relacionado ao beijo na boca, mas também, ao sexo, uma coisa boa mas pode ser muito perigosa com a falta de responsabilidade e de prevenção.
1º ANO "B"

domingo, 7 de novembro de 2010

O TEMA DA HORA: AMIZADE - COMO AS PESSOAS SE VÊEM COMO AMIGO

A turma do 1º ano "A" escolheu, na nossa mais nova oficina, trabalhar com o tema amizade. Embora todos nós sabemos muito bem o que é, poucos desfrutam de uma boa amizade e que contribua de forma direta ou indireta na sua vida emocionamente.
Por isso, a turma decidiu discutir em sala sobre o assunto e nós propomos discussões e apresentações de paródias sobre o tema.Vamos contribuir, você também, com a ideia, trazendo sua opinião ou contribuindo com algum pensamento ou letra de música,poesia ou o que você achar interessante colocar. Sua participação é importante!!!