Sejam Bem-Vindos!!!!

Sejam bem-vindos ao meu blog!!! Ele deverá ser um espaço de discussões e de crescimento em relação a um tema tão discutido nas rodas de conversas dos jovens . Mas, por que será que estas questões de sexualidade ainda são tabus em grande parte das famílias brasileiras?
A questão acima é provocadora. Espero que todos vocês contribuam para conversas e discussões sobre o tema participando deste projeto juntamente comigo.

Quem sou eu

Minha foto
Sou Silvaneide Mendonça dos Santos.Graduada em Serviço Social e Letras pela Universidade Federal de Alagoas e Pós graduada em Novas Tecnologias em Educação pela PUC-RIO. Professora há 5 anos na Escola Estadual Rosalvo Ribeiro. Leciono as disciplinas: Língua Portuguesa, Inglês e Literatura com turmas do ensino médio.Atualmente,sou coordenadora pedagógica desta escola estadual. A sede de aprender é sempre constante em minha vida. Este blog é mais um aprendizado e que gostaria de compartilhar com todos vocês.

Seguidores

terça-feira, 30 de novembro de 2010

LIMITES X LIBERDADE

A turma do 1º ano "B" abriu uma discussão bastante ampla em relação a este tema. Até que ponto, todos nós estamos preparados para lidar com os limites impostos pela sociedade ou pais e/ou com a liberdade de forma mais ampla? Pensar e refletir sobre este tema é importante na medida em que, na fase da adolescência, as imposições dos pais e a sede pela liberdade para fazer o que quer é o sonho de qualquer jovem. Mas, será que essa tal liberdade é realmente positiva? Vamos escrever sobre o tema!!! A sua opinião é importante para ampliação do tema.
Um forte abraço
Silvaneide

Tema para discussão: Internet- instrumento positivo ou negativo?

A aluna Jaciane da turma do 2º ano "B", da Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, escreveu sobre o assunto.Para ela, a internet é um instrumento positivo, porque é através dela, que podemos nos comunicar com os amigos.
É através da internet, segundo ela, que pesquisamos nossos trabalhos de escola, procuramos anúncios de vagas de trabalho.
Para ela, a internet só vira um instrumento negativo, se usado de modo errado, como, por exemplo, quando algumas pessoas de mal gosto e desocupados colocam absurdos, vídeos maldosos, quando se passa por amigos, quando, na verdade, não passam de enganadores que querem aliciar menores e etc..
Resumindo, a internet é um instrumento positivo e depende de quem vai usar e o que vai fazer, depende muito de caráter de cada pessoa, se vai usar para trabalho ou para maldade.

Tatuagem, drede ou piercing... estilo ou maneira de chamar atenção?

Houve uma discussão bastante produtiva em relação ao tema na turma do 1º ano "A".Várias foram as opiniões a respeito. E você, o que pensa sobre o questionamento acima? Opinem!!! Sua opinião é importante para acrescentar em nossas opiniões!!!
Um forte abraço a todos!!!