Sejam Bem-Vindos!!!!

Sejam bem-vindos ao meu blog!!! Ele deverá ser um espaço de discussões e de crescimento em relação a um tema tão discutido nas rodas de conversas dos jovens . Mas, por que será que estas questões de sexualidade ainda são tabus em grande parte das famílias brasileiras?
A questão acima é provocadora. Espero que todos vocês contribuam para conversas e discussões sobre o tema participando deste projeto juntamente comigo.

Quem sou eu

Minha foto
Sou Silvaneide Mendonça dos Santos.Graduada em Serviço Social e Letras pela Universidade Federal de Alagoas e Pós graduada em Novas Tecnologias em Educação pela PUC-RIO. Professora há 5 anos na Escola Estadual Rosalvo Ribeiro. Leciono as disciplinas: Língua Portuguesa, Inglês e Literatura com turmas do ensino médio.Atualmente,sou coordenadora pedagógica desta escola estadual. A sede de aprender é sempre constante em minha vida. Este blog é mais um aprendizado e que gostaria de compartilhar com todos vocês.

Seguidores

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sugestão de vídeo relacionado ao tema:

Documentário: "As Meninas"
Retrata a história de 5 adolescentes que, precocemente, engravidam e abandonam sonhos de melhores condições de vida. Criadas em grandes favelas do Rio de Janeiro, o documentário retrata desde a descoberta da gravidez até a hora do parto. Neste período de 9 meses, pudemos acompanhar todos os problemas ocasionados por estas gestações indesejadas. Neste documentário é exposto toda a situação psicológica das jovens e da família assim como toda dificuldade financeira em que passam.

2 comentários:

  1. Esse filme é muito interessante! Eu como jovem, vi e senti junto com as imagens do filme como é ruim você trocar seus sonhos por minutos de prazer... Não vale a pena! O necessário, e o melhor, é esperar um pouco mais, concluir os sonhos, e depois pensar em ter relações sexuais,ou até ter mas com conciência,pois esse filme é um grande exemplo para nós adolescentes.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Pâmela!!! Acho que seu depoimento resume tudo que o documentário quis passar.
    São exemplos como este que nos informa e abre nossos olhos para uma dura realidade quando o assunto está relacionado a gravidez precoce.
    Está de parabéns!!!

    ResponderExcluir